Confúcio Moura apoia CPI contra Jair Bolsonaro

PREFEITURA2
Prefeitura
A coluna de Guilherme Amado, no entanto, comete um erro contumaz na imprensa nacional: diz que o emedebista é de Roraima

Saiu na Época: senador de Rondônia apoia manifestação de colega que quer CPI contra Jair Bolsonaro
Prefeitura

Porto Velho, RO – No último domingo (28), o colunista Guilherme Amado, da Época online, veiculou reportagem com o seguinte título:

“Senadores de oito partidos falam em CPI e impeachment de Bolsonaro por Covid; veja prints”

De acordo com a veiculação, o congressista Tasso Jereissati, do PSDB do Ceará, disse o seguinte em determinado grupo de WhatsApp:

“Senadoras e senadores, o presidente Bolsonaro esteve no Ceará, ontem, sexta-feira, quando cometeu pelo menos dois crimes contra a saúde pública, ao promover aglomerações sem proteção e ao convocar a população a não ficar em casa, desafiando a orientação do governo do estado e ainda ameaçando o governo de não receber o auxílio emergencial. Desta maneira a instalação da CPI no Senado tornou-se inadiável. Não podemos ficar omissos diante dessas irresponsabilidades que colocam em risco a vida de todos brasileiros”, teria dito no sábado, às 14h27 – horário de Brasília.

Em seguida, a publicação cita o senador Confúcio Moura (MDB), de Rondônia, cometendo um deslize contumaz e roteiro: confundindo RO, de Rondônia, com Roraima (RR).

De acordo com o texto, Confúcio teria concordado com a manifestação de Jereissati ao assentir positivamente ao comentário do colega enviado no grupo de senadores da República, ganhando, ainda, apoio de outros congressista.

Ainda segundo a Época, do grupo Globo, Moura teria se manifestado assim:

“Isto, mestre Tasso. Dói na alma estas coisas. Ainda bem que temos governadores e prefeitos que cumprem seus deveres”, criticou Confúcio Moura, do MDB de Roraima [sic]”, descreveu Amado.

Prefeitura
Loading...
G-85M2RY8Z3B G-85M2RY8Z3B