“Bandido morto em confronto tinha condenações a mais de 140 anos e 15 mandados de prisão

PREFEITURA2
Prefeitura

Mais de 140 anos de prisão era a condenação do criminoso de alta periculosidade, com 15 mandados de prisão em aberto, Alonso da Conceição, 23 anos, morto na tarde de sexta-feira (21), após trocar tiros com a Polícia Militar, na Estrada Oitava Linha, distrito de Nova Mutum, em Porto Velho.

Prefeitura

A ficha criminal de Alonso era extensa, e ele se tornou um dos principais criminosos mais procurados pela Polícia.

De acordo com a delegada Leisaloma Carvalho, o criminoso estava sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Porto Velho, acusado de ter envolvimento na morte de dois policiais militares, em uma fazenda, localizada a cerca de 30 quilômetros de Nova Mutum-Paraná, ocorrido em 2020.

Ainda de acordo com a delegada, contra ele haviam pelos menos 15 mandados de prisão em aberto, sendo 12 por assalto a mão armada, dois por homicídio e um por porte ilegal de arma.

A condenação dele por esses crimes passou de 140 anos de prisão em regime fechado. Em julho de 2020, o criminoso Alonso conseguiu fugir do presídio Jorge Thiago Aguiar Afonso, o “603”, localizado na Zona Rural de Porto Velho, onde ele pagava pelos crimes cometidos.

No município de Ariquemes, ele era o alvo número um da inteligência da Polícia Civil, segundo o delegado Rodrigo Camargo. Chegou a ser preso na cidade, mas fugiu do presídio.

Em 2016, Alonso foi apontado como o suspeito de matar com um tiro na cabeça a adolescente Josiane Oliveira da Silva, 15 anos, em uma residência, localizada no município de Ariquemes. Ela foi morta na sala de casa. Alonso chegou a gravar um vídeo ameaçando um repórter de Ariquemes, e policiais daquela cidade.

Na gravação, na companhia de seus comparsas armados, ele afirmava que era integrante da facção criminosa Comando Vermelho. Agora, a Polícia Civil continua as investigações para identificar e prender os comparsas do criminoso que morreu no confronto com a Polícia.

Fonte: Rondoniagora

Prefeitura
Loading...
G-85M2RY8Z3B G-85M2RY8Z3B