Uma guarnição do Batalhão de Choque estava fazendo patrulhamento ostensivo pela região quando se depararam com o jovem Gabriel próximo de uma motocicleta na frente de uma vila de apartamentos. Assim que ele visualizou os policiais, correu para dentro da residência sendo visto pelos militares quando ele arremessou uma sacola plástica para cima do telhado.
Foi feito a abordagem e ele confessou que seria droga e que iria revender a mando do suspeito James e que este estava em uma lanchonete a sua espera para recolher o dinheiro da venda. Os policiais subiram no telhado e resgataram um tablete de maconha e foram até o local onde o traficante estava ficando.
Os policiais localizaram o suspeito na companhia de sua esposa, onde foi feito a revista e encontrado algumas porções de maconha e foram até a casa do casal na rua da Fortuna. A esposa confessou que teria mais drogas sendo encontrado dentro de uma mochila 6 tabletes grandes de maconha, balança de precisão e dinheiro trocado.
Na casa de Gabriel também foi encontrado mais maconha e diante dos fatos os três suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a central de flagrantes onde foi feito o registro de tráfico de drogas.