Polícia Civil Deflagra Operação Carcará, liberta Refém e recupera Um Milhão de reais do resgate

PREFEITURA2
Prefeitura

 Delegacia de Repressão ao Crime Organizado deu cumprimento a dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão resultantes das investigações decorrentes do Inquérito Policial n° 016/2021 da 1ª Delegacia de Mirante da Serra, que apurava o crime de extorsão mediante sequestro ocorrido em 07 de março de 2021, por volta das 14h, em uma propriedade rural daquele município.
Após uma série de diligências de alta complexidade tática e operacional, passados seis dias em cativeiro sob poder dos criminosos armados, a vítima foi finalmente libertada em uma linha da zona rural com escoriações leves nos pulsos e tornozelos, em virtude de ter sido amarrada durante todos esses dias com cordas e correntes.
Além da vítima libertada e salva, a DRACO2 conseguiu recuperar e apreender o montante de 1 milhão de reais em espécie, correspondente ao valor do pedido de resgate feito pelos criminosos, os quais pretendiam que o valor fosse entregue na Bolívia pelo pai da vítima.
As investigações continuarão para desmantelar e identificar todos os membros da organização criminosa que planejou e executou o sequestro e a extorsão em questão, crimes cujas penas somadas chegam a 16 anos de reclusão e multa.
A Operação contou com apoio operacional do Departamento de Polícia do Interior, Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio de Ji-Paraná, bem como policiais civis da 1ª Delegacia de Mirante da Serra. https://chat.whatsapp.com/L3ZB6QrTPSI8aduhfhdFU0

Prefeitura
Prefeitura
Loading...
G-85M2RY8Z3B G-85M2RY8Z3B