Eleita pelo PT, deputada de Ji-Paraná será uma das principais interlocutoras entre Rondônia e o governo federal

PREFEITURA2
Prefeitura

Paranaense de Loanda, no Paraná, e moradora de Ji-Paraná desde a infância, Claudia de Jesus se elegeu deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), e será a única representante da legenda na Assembleia Legislativa a partir de fevereiro.

Prefeitura

Experiente em política, tanto pelo aspecto familiar, sendo filha do ex-deputado federal Anselmo de Jesus, que concorreu este ano ao cargo de vice-governador, Claudia já exerceu mandato na Câmara Municipal de Ji-Paraná, tendo sido também secretária de agricultura na mesma cidade, onde ainda concorreu a prefeita.

deputada eleita tem forte ligação com a agricultura familiar e é formada em Administração, com pós-graduação em Gestão Pública.

Ciente de seu papel de importância neste momento da política nacional e regional, Claudia se mostra segura e comprometida com o desafio que a espera a partir de fevereiro, e falou sobre o que pretende realizar no mandato legislativo nesta entrevista exclusiva ao EXTRA DE RONDÔNIA.

Como avalia o desafio de estrear na política?

CLAUDIA DE JESUS – Sei que terei pela frente um mandato desafiador, não será uma missão fácil. O povo tem muitas demandas, estaremos levando ao Parlamento várias reivindicações, e tenho consciência de que de que há uma grande expectativa popular em torno de nosso trabalho, até mesmo derivado de meu histórico de vida e trabalho. Entretanto, estivemos alinhados ao governador que se reelegeu no segundo turno e temos também a convicção de que haverá espaço para o diálogo e que as necessidades da população deverão ficar acima de diferenças de pensamento de ordem ideológica. Acredito que enquanto parlamentar irei buscar meios de exercer um mandato produtivo, que atenda a nossa agenda de campanha e traga benefícios ao Estado.

CLAUDIA – Percorri 80% dos municípios de Rondônia na campanha, participando de inúmeras reuniões e debates, levantando demandas. Meu compromisso é ser a voz do povo nas mais diversas áreas da administração pública, promover audiências públicas para envolver a comunidade no debate dos temos de interesse público, atuar na fiscalização e buscar soluções de demandas históricas. É o caso da saúde, por exemplo, setor para o qual defendemos a descentralização, com a criação de um polo em Ji-Paraná, o enfrentamento à violência contra as mulheres, na Educação discutir a questão da instalação de uma universidade estadual; e ainda defender as agendas da agricultura familiar. E, evidentemente, atuar no sentido de encaminhar emendas para o atendimento de necessidades pontuais e específicas dos municípios.fonte: Extra de Rondonia.

Prefeitura
Loading...
G-85M2RY8Z3B G-85M2RY8Z3B