Agentes da Polícia Rodoviária Federal interceptaram três passageiros transportando drogas em ônibus, incluindo um com cocaína escondida em uma bota de gesso.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia realizou na tarde de ontem, 27, atividades de fiscalização de trânsito na BR-364, interceptando três passageiros transportando drogas em ônibus interestaduais distintos. Em uma das ocorrências, um dos infratores escondia a droga em uma bota de gesso.
O primeiro caso ocorreu próximo ao km 759, em Porto Velho/RO. Um passageiro de 23 anos usava uma bota de gesso na perna esquerda que apresentava aspecto suspeito. Após questionamento, o homem confirmou transportar 3,33 kg de cocaína até João Pessoa/PB.
A segunda ocorrência aconteceu próximo ao km 16, em Vilhena/RO. Um ônibus com itinerário Porto Velho/RO X Cuiabá-MT foi abordado e, durante a fiscalização, mãe e filho chamaram atenção da equipe. Em posse da mulher, foram encontrados dois cigarros de substância análoga à maconha. Na parte traseira da poltrona da mãe, foram encontrados 6 tabletes de cloridrato de cocaína, totalizando 6,215 kg. O filho declarou que levaria a droga até Cuiabá e receberia mil reais por peça.
Somando as ocorrências, 9,545 kg de cloridrato de cocaína foram apreendidos e encaminhados às respectivas Polícias Judiciárias.