Deputado Nim Barroso intercede junto ao Governo por IML de Ji-Paraná

PREFEITURA2
Prefeitura

O deputado Nim Barroso (PSD), recebeu na manhã desta sexta-feira, 07, em seu escritório de apoio parlamentar, o delegado regional da Polícia Civil, Dr. Alexandre Árabe e o diretor do Instituto Médico Legal (IML), o médico legista Dr. Joaquim Moretti. Na oportunidade, foram apresentadas as várias dificuldades da instituição em Ji-Paraná.

Prefeitura

Na reunião com o parlamentar, o doutor Moretti abordou a grave deficiência de recursos humanos no Instituto Médico Legal de Ji-Paraná, que atende os municípios da região central e toda a BR-429. “Estamos quase em colapso do serviço, faltando Técnico em Necrópsia e Peritos Médicos Legistas. Precisamos de uma solução com urgência, o serviço não pode parar,” disse o médico.

Segundo o deputado, o Instituto Médico Legal de Ji-Paraná precisa de ajuda e o governo tem que olhar com atenção, principalmente no que se refere aos servidores.”Recebemos com frequência, a informação que o IML tem dificuldades para atender às necessidades dos cidadãos. Sabemos que os profissionais fazem o melhor possível, mas com a alta demanda se faz necessária mais pessoal,” disse.

Para o parlamentar, o serviço prestado pelo Instituto é satisfatório. Para ser bom, é necessário pessoal e equipamento, tanto laboratorial quanto operacional. “Há um concurso em andamento e vamos solicitar quantitativo suficiente para atender a demanda do nosso município,” declarou.

O deputado Nim assegurou que irá entregar pessoalmente a demanda ao governador e acompanhar, cobrando celeridade em seu pedido.

Texto: Natalino Ferreira Soares
Fotos: Evaldo de Jesus

Prefeitura
Loading...
G-85M2RY8Z3B G-85M2RY8Z3B