Assembleia pode decretar greve na educação do município em Ji-Paraná

PREFEITURA2
Prefeitura

Após a reunião realizada na última segunda-feira (6), na sede da Secretaria de Educação (Semed), terminar sem qualquer proposta por da aprte equipe técnica da prefeitura de Ji-Paraná, o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsem), convocou a categoria dos professores para participar na noite desta sexta-feira (10), de uma assembleia para debater a atuação situação da classe.

Prefeitura

Pela convocação, a assembleia deve começar às 19h na sede do próprio sindicato, localizado na rua Antônio Lázaro de Moura (995) do bairro Jardim dos Migrantes, primeiro distrito deste município. Ainda de acordo com a convocação, na pauta de debates, estão: Implementação e pagamento de retroativo do piso para os “professores especialistas’ no exercício 2023Convocação feita pelo sindicato dos servidores.

Reivindicação

Desde a gestão do prefeito afastado, Isaú Raimundo da Fonseca, os servidores da Educação de Ji-Paraná reivindicam melhores nos salários. A situação já foi tema de debate no Poder Legislativo, mas, sem qualquer positividade para a categoria. Entre os pedidos da classe estão: Não pagamento do piso nacional do magistério, falta de reposição salarial dos servidores do grupo de apoio, auxiliares e técnicos educacionais, desrespeito ao Plano de Carreira, Cargos e Salários, não Pagamento de Licença Prêmio, Gestão Democrática nas escolas (a escolha da comunidade) e a total transparência no Fundeb, e no Conselho Municipal de Educação.

Texto: J.Nogueira.

Prefeitura
Loading...
G-85M2RY8Z3B G-85M2RY8Z3B