O Delegado Dr. Flaviano José, responsável pela Delegacia de Homicídios de Ji-Paraná relatou o desfecho das investigações de um crime ocorrido em 21 de setembro de 2020.
O corpo da vítima, um homem de 36 anos, identificado como Sérgio Fernandes Mota foi encontrado na manhã de uma segunda-feira da referida data.
A vítima Sérgio Fernandes Mota, estava ao solo próximo de um carro Fiat Uno, às margens do rio Machado, embaixo da ponte no anel viário.
A partir do crime foi dado início às investigações; o delegado relatou que no dia 8 de dezembro deste ano (2023), compareceu um homem por nome Welisson na delegacia relatando que estava junto com o assassino no dia do crime.
Justificou que o crime ocorreu devido a vítima ter supostamente passado a mão em uma garota, havendo na sequência uma briga motivada por este ato.
E que a vítima Sérgio começou a ser agredido em um local não informado no segundo distrito da cidade até ser levado para embaixo da ponte, não sabendo dizer se Sérgio morreu espancado no primeiro local citado ou embaixo da ponte.
Welisson disse que não matou Sérgio, que apenas estava junto, e que o autor do homicídio seria um menor de idade na época, e que até o momento não foi localizada.
Antes de Welisson comparecer na delegacia para dar sua versão, foram ouvidas testemunhas com outras versões. fonte:Rondônia Atual