Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), trabalha na adequação do Estádio Biancão, para liberar Estádio Biancão para a Copa do Brasil

PREFEITURA2
Prefeitura

Com o objetivo de proporcionar aos torcedores do Ji-Paraná FC a oportunidade de prestigiar o time durante a disputa da Copa do Brasil, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), trabalha na adequação do Estádio Biancão, para atender as normas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiro. O clube é um dos representantes de Rondônia na competição nacional deste ano.

Prefeitura

De acordo com o secretário de esportes, Breno Keynes Miranda de Oliveira, é um esforço concentrado para o cumprimento das normas exigidas, com o apoio do presidente da Câmara Municipal, vereador Weliton Fonseca (MDB), e da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan). Ele informou que os engenheiros da Semplan estão à disposição para andamento dos projetos e a Secretaria de Obras (Semosp), para ajudar na limpeza do espaço.

Palco oficial do mando de jogos do Jipão, o Estádio Municipal Antônio Bianco (Biancão), recebe melhorias nas estruturas, como medidas de segurança, área de isolamento de torcidas, indicação de acesso, extintores de incêndio, além de pintura e limpeza geral do espaço. A ação prevê a liberação do palco para a disputa da Copa do Brasil de 2024.

O Biancão foi construído no período de 1999 a 2002, e inaugurado oficialmente em 22 de junho de 2002. Inicialmente, o espaço foi gerenciado pelo Governo do Estado, via Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel). Em 2022, a administração do estádio foi repassada ao município, por meio da Semes.

O sorteio da Copa do Brasil 2024 acontece nesta terça-feira (30), às 15h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ). A competição é disputada por 92 clubes, sendo que na primeira fase acontecem 40 confrontos. O vencedor de cada partida se classifica automaticamente para a fase seguinte, e o time visitante tem a vantagem do empate. 12 clubes previamente classificados entram na disputa da competição na terceira fase. Decom/Texto: Chico Limeira

Fotos: Maria Elis e Júnior Cajú

Prefeitura
Loading...
G-85M2RY8Z3B G-85M2RY8Z3B