Um homem que viajava pela BR-364 em Rondônia com destino a Ji-Paraná onde reside teve seu veículo, uma picape Fiat Toro, cor branca, roubada em um posto de combustíveis em Ouro Preto do Oeste.
O autor do crime é um indivíduo que a vítima deu carona numa parada conhecida a 25 km de Ariquemes. A vítima, que é técnico em agropecuária, saiu de Ariquemes para Ji Paraná e quando chegou na parada do Restaurante e Lanchonete Viola, entre Ariquemes e Jaru, decidiu parar para almoçar.
O autor do roubo, um indivíduo de cor morena, que trajava bermuda, camiseta e de chinelas havaianas, pediu carona para Cacoal, a vítima disse que ia somente até Ji Paraná, mas o autor disse aceitar e queria ir até Ji Paraná.
A vítima lhe deu carona. Chegando a Jaru o condutor do carro fez uma parada no posto da entrada da cidade, o ladrão se mostrou solicito e calibrou os pneus do carro da vítima, conquistando sua confiança.
No entanto, antes de chegar em Ouro Preto do Oeste a vítima parou no Posto Savana, localizado no trevo de acesso a RO-470 para comprar um refrigerante, o autor saiu com a vítima do carro e ambos foram para a loja de conveniência e restaurante.
O carona argumento para o dono do carro que queria tomar banho e pediu a chave do veículo para buscar pasta, sabonete, escova de dente e a vítima entregou ingenuamente a ele a chave do veículo. O ladrão deu partida no veículo e pegou a BR-364, sentido a Ouro Preto e rumo a Ji-Paraná.
Quando o dono do carro saiu da conveniência, encontrou apenas uma toalha e uma bermuda no banheiro do posto Savana. A picape Toro foi recuperada na madrugada desta terça-feira pela Polícia Militar na cidade de Cacoal.