Condutor da Saveiro detido pela PRF em acidente na BR-364 em Ouro Preto (RO) pagou fiança e foi liberado; ENTENDA

PREFEITURA2
Prefeitura

A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia divulgou nota na tarde desta segunda-feira (15) informando sobre a prisão do motorista do veículo WV Saveiro W.N.J., residente em Jaru, que teve seu veículo envolvido no acidente com o Toyota Corolla conduzido por Guilherme Deambrosio que morreu de maneira trágica após a explosão do veículo, num acidente que também feriu duas garotas, uma delas em estado grave.

Prefeitura

Segundo a nota da PRF, “o rapaz foi preso por homicídio culposo na direção de um veículo, com a pena agravada pelo fato de ele também estar sob a influência de álcool”, fato ocorrido no começo da madrugada desta segunda-feira.

Não foi possível retirar Guilherme do veículo em chamas, e as duas garotas que viajavam no veículo foram retiradas por populares que passavam pela BR-364.

A PRF não divulgou a dinâmica do acidente, mas policiais e testemunhas envolvidas no socorro às vítimas relataram que o Corolla teria batido contra o meio-fio da rotatória do Trevo de acesso a BR-364 e atingido o Saveiro que viajava entre Ouro Preto do Oeste e Jaru.

Segundo consta no registro de ocorrência policial, o condutor da Saveiro e um amigo que viajava com ele, ficaram no local e ajudaram no acionamento do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Ocorre que, ao ser feito teste de bafômetro, o motorista da picape Saveiro acusou grau de alcoolemia passivo de fragrante de direção, e foi encaminhado para a UNISP.

Segundo nota da corporação, “por volta das 23h30 do último domingo (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia atendeu um acidente (colisão transversal) envolvendo dois veículos de passeio na BR 364, no km 386, próximo ao Posto Savana, em Ouro Preto do Oeste/RO.

Devido à colisão, um dos veículos incendiou, todavia, quando a equipe chegou ao local, o fogo já havia sido controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM-RO). Infelizmente, o condutor do veículo incendiado foi a óbito (carbonizado).”

A reportagem do Correio Central apurou que o motorista da picape Saveiro foi ouvido na Delegacia Civil pelo delegado plantonista, e mediante o pagamento de fiança foi liberado para responder pelo crime de embriaguez na direção veicular.

Quanto ao crime de homicídio culposo, a investigação das autoridades policiais e o laudo final da PRF vai determinar as causas do acidente e a culpabilidade. A tragédia automobilística abalou a população local, o sepultamento de Gulherme ocorreu no final da tarde de segunda-feira, no Cemitério BBomSamaritano.fonte:correiocentral.

Prefeitura
Loading...
G-85M2RY8Z3B G-85M2RY8Z3B