Família é mantida refém durante roubo de caminhonete na cidade de Urupa-Ro

Criminosos armados levam caminhonete, moto, celulares e outros bens; vítimas só conseguiram ajuda horas depois

Uma família foi feita refém durante um roubo ocorrido na manhã desta sexta-feira, 18 de julho de 2025, em uma propriedade rural na Linha TN10. Alguns criminosos – ao menos dois homens e uma mulher – invadiram o local armados e agiram com ameaças e violência psicológica.

Por volta das 8h, os assaltantes renderam as vítimas e as trancaram em um cômodo da casa. Enquanto isso, vasculharam os demais ambientes da residência e levaram diversos objetos de valor.

Veículos e objetos levados pelos criminosos

Entre os bens subtraídos estão uma caminhonete Chevrolet S10 LTZ DD4A prata (placa NCU5B78), uma motocicleta Honda Titan 150 preta (placa NDQ1B93), quatro celulares (um Redmi Note 11, dois LG K41s e um Redmi Note 12 Pro), uma caixa de som, peças de roupas, dois cartões do Banco do Brasil e uma quantia em dinheiro não divulgada.

Vítimas ficaram presas por quatro horas

Após roubarem os pertences e fugirem com os veículos, os criminosos deixaram as vítimas trancadas. Cerca de quatro horas depois, por volta do meio-dia, os moradores conseguiram se libertar e buscaram ajuda com um vizinho, que os levou até a estrada. No caminho, encontraram uma guarnição da Polícia Militar.

Os policiais prestaram assistência imediata, transmitiram diversas orientações e registraram os relatos para o boletim de ocorrência. Como os assaltantes usavam capuzes, não foi possível fazer o reconhecimento.

Uma força-tarefa da Polícia Militar e Civil foi montada para iniciar buscas na região e seguiram em diligências por áreas rurais e vias de acesso por várias horas. Foram colhidas diversas informações que permitiram a apreensão realizada pela polícia em Ouro Preto do Oeste.

Crime será investigado como roubo

A ocorrência foi registrada como roubo majorado, com base no artigo 157, §2º, incisos II e V, do Código Penal, que trata de crimes com restrição da liberdade da vítima e envolvimento de mais de uma pessoa (concurso de agentes).

A Polícia Militar intensificou o patrulhamento na zona rural de Urupá e colabora com os demais órgãos de segurança na tentativa de identificar os responsáveis e recuperar os bens levados.

Prisões rápidas e ligação com outro crime

Com base nas informações e evidências colhidas no local, as polícias Militar e Civil deram início a diligências imediatas, o que resultou na prisão dos suspeitos ainda no mesmo dia.

Os detidos também são suspeitos de participação em um roubo semelhante ocorrido dois dias antes, na quarta-feira (16), em Alvorada do Oeste. Nesse outro crime, uma família foi feita refém e teve um veículo roubado, que foi posteriormente recuperado em Urupá (RELEMBRE O CASO).

A ação conjunta das forças de segurança mostra a agilidade e eficiência no combate ao crime na zona rural, e as investigações seguem em andamento para apurar possíveis conexões entre os casos e recuperar todos os bens levados.

A caminhonete S-10, de cor prata, placa NCU-5B78, ainda não foi localizada.

Loading...
G-85M2RY8Z3B