Funcionário terceirizado da PF/RO é acusado de vazar informações sigilosas de operações Foram

Foram identificados, ao menos, 28 episódios de vazamento de dados. De acordo com a corporação, os garimpeiros eram avisados sobre o deslocamento dos policiais

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (25/09), a Operação Tântalo, com o objetivo de desarticular organização

criminosa envolvida no vazamento de informações sigilosas sobre operações de combate ao garimpo ilegal na região amazônica.

As investigações identificaram que dados operacionais sobre deslocamentos e ações policiais estariam sendo repassados a garimpeiros, prejudicando fiscalizações e permitindo a ocultação de dragas e balsas.

Na ação de hoje, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Porto Velho/RO e Humaita/AM, com a apreensão de celulares, mídias digitais e documentos.

Dois indivíduos foram presos em flagrante: um pela posse ilegal de arma de fogo e ouro sem comprovação de origem, e outro por posse ilegal de arma e mercúrio.

Os envolvidos poderão responder por organização criminosa, violação de sigilo e outros crimes que venham ser constatados.

Loading...
G-85M2RY8Z3B