ASSISTA VÍDEO: era de Rondônia e recém-formado, o piloto que morreu carbonizado após queda de “avião experimental” em cidade de MT
Acidente aéreo fatal aconteceu próximo ao aeroporto de Colniza
Um trágico acidente aéreo foi registrado na tarde de ontem (terça-feira, 6), em Colniza, cidade de Mato Grosso a 760 km de Cuiabá, resultando na morte do piloto da aeronave. A queda, ocorrida em uma área rural próxima a um aeroporto particular, mobilizou as forças de segurança.
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil foram acionadas e, ao chegarem ao local, confirmaram a queda do avião, um modelo experimental Paradise. Infelizmente, uma vítima foi localizada já carbonizada no interior da aeronave.
As informações iniciais indicam que a vítima fatal seria o piloto, que era um rondoniense de Porto Velho, conhecido como “Moreno”. Ele estava na cidade com previsão de retornar para casa ainda nesta semana.
João Pedro Nunes Vieira, cujo corpo foi encontrado praticamente irreconhecível, era recém-formado. Segundo o delegado do município, Breno Parraso, a vítima estava hospedada na cidade e um certificado de conclusão do curso de piloto foi encontrado no quarto de hotel onde o rondoniense ficava.
“Aparentemente ele era um piloto que tinha recém-terminado o curso de formação, não tem muita bagagem a princípio, pelas informações que tivemos”, afirmou o delegado, ressaltando que a família do piloto tem pouca proximidade com ele e desconhecia detalhes sobre sua rotina e trabalho.
De acordo com Breno, o avião era do modelo experimental Paradise, considerado um P-1, utilizado exclusivamente para fins pessoais, sem autorização para atividades comerciais.