Caminhão com carga de madeira tomba reboque e provoca acidente na Linha 128, próximo à entrada da Linha 90
Carga mal fixada fez “Julieta” tombar às margens da estrada; colisão entre Saveiro e carretinha agravou transtornos e motorista deixou o local após o acidente.
Um acidente chamou a atenção de quem passava pela Linha 128, nas proximidades da entrada da Linha 90, zona rural de Ji-Paraná, após um caminhão carregado com madeira tipo lenha tombar parte da carga e provocar transtornos na estrada.
Segundo as informações apuradas no local, o caminhão Mercedes-Benz, conduzido por Hilário, seguia no sentido Ji-Paraná quando, ao passar pela região da entrada da Linha 90, as correias que prendiam a carga acabaram afrouxando. Com isso, a madeira transportada no segundo reboque — conhecido como “Julieta” — pendeu para o lado direito da pista, fazendo com que o reboque traseiro tombasse na margem da estrada.
Apesar do susto, o caminhão que puxava os reboques permaneceu em pé na pista. O problema é que o tombamento deixou a estrada parcialmente bloqueada, restando apenas uma faixa para a passagem de veículos.
Enquanto a situação ainda era controlada, um VW Gol de cor escura, que puxava uma carretinha de som, parou justamente na contramão e acabou ocupando a única faixa livre ao lado do caminhão, dificultando ainda mais a passagem.
Foi nesse momento que uma VW Saveiro, conduzida por Valdir, que também seguia no sentido Ji-Paraná, acabou colidindo na traseira da carretinha que estava parada na pista.
Após a colisão, o motorista do Gol afirmou que iria parar logo à frente para conversar sobre o ocorrido. No entanto, ele acabou deixando o local e desapareceu, deixando o condutor da Saveiro com os prejuízos do acidente.
Para retirar o reboque tombado, foi necessário o auxílio de um trator, que ajudou a destombar a chamada “Julieta”. Já a Saveiro, que ficou bastante danificada, precisou ser retirada da estrada com o apoio de um caminhão prancha.
Depois da retirada dos veículos e da madeira espalhada pela pista, o trânsito foi normalizado no trecho. O caso foi registrado e deverá ser apurado para identificar o motorista que deixou o local após o acidente.




