Genair Gonçalves, 51 anos, mais conhecida como “Janaína do Bar”, foi executada a facadas e o corpo degolado foi encontrado na sala de casa, que fica nos fundos de seu estabelecimento, na manhã dessa terça-feira (02), no bairro Bela Vista, em Juruena (880 km da Capital).
Genair cumpriu seis meses de prisão por tráfico, quando foi flagrada com 1 kg de drogas no bar, e estava em liberdade há pouco tempo. No passado (2020), Rogério de Jesus, 23 anos, foi executado a tiros dentro do estabelecimento, sendo noticiado que o rapar era ex-genro dela.
De acordo com a ocorrência, a Polícia Militar (PM) recebeu denúncia anônima informando que ‘Janaína’ estava ferida e banhada de sangue.
Os militares se deslocaram ao endereço, onde constataram o fato e acionaram uma equipe de socorro para prestar atendimento à vítima. Mas quando os socorristas chegaram apenas constataram a morte da mulher.
Em seguida, os policiais acionaram a Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.
Os peritos analisaram as condições em que o corpo foi encontrado e ainda periciaram a residência coletando evidências que ajudem a determinar as circunstâncias do homicídio e identificar o assassino.
Os investigadores acompanharam o trabalho da Politec e ainda ouviram uma vizinha. Essa relatou que conversou com Genair até às 23h da noite anterior e por isso a ‘amiga’ teria sido assassinada na madrugada.
Após os trabalhos no local, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia.
Até a publicação desta reportagem ainda não havia informações sobre a motivação para o crime e quem teria cometido a execução.
A Polícia segue investigando o caso.