Na noite de domingo, 22 de dezembro de 2024, por volta das 22:15 horas, uma guarnição policial foi acionada para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo com vítima fatal na cerâmica desativada situada no cruzamento das ruas Estrada Velha com Rua Amazonas, no bairro Primavera.

A vítima, Valdinei Cardoso da Silva, 37 anos, foi encontrada deitada ao solo e recebendo os primeiros socorros de populares. Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Valdinei recebeu os cuidados médicos necessários, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

De acordo com testemunhas, a vítima estava acompanhada de um grupo de pessoas quando dois indivíduos em uma motocicleta baixa, de cor escura chegaram ao local.

Eles diziam procurar alguém quando o passageiro da motocicleta efetuou dois disparos na direção da vítima, atingindo seu tórax. Valdinei tentou fugir, mas caiu ao solo devido aos ferimentos. As testemunhas prestaram auxílio e acionaram o SAMU e a Polícia Militar.

A perícia técnica identificou duas perfurações provenientes de disparos de arma de fogo na região torácica da vítima. O corpo foi liberado para a funerária após os procedimentos periciais.