
A história é quase inacreditável. É desta forma que a RTL começou noticiando o acontecimento inusitado que aconteceu na noite de sábado em um hospital no sul da França.
Um homem, de 24 anos, obrigou a que um hospital francês tivesse de ser evacuado depois de a sua situação clínica representar um perigo para todos os que ali se encontravam.
A situação aconteceu em Toulouse, no unidade de urgência do Hospital Rangueil.
O doente apresentou-se nesta unidade de saúde, mostrando-se desconfortável com a situação em que se encontrava.
“Ele estava em uma posição de desconforto extremo, tendo inserido um objeto no seu ânus”, afirmou uma fonte. Apesar da situação embaraçosa, referem os meios de comunicação franceses, o jovem não tinha outra opção se não a de procurar ajuda.
Segundo relata o France 3, a consulta médica rapidamente se transformou em uma operação de comando, após o momento em que se percebeu que o doente tinha um projétil militar na zona do reto.
Durante a cirurgia para a remoção do objeto, os médicos perceberam que se tratava de um projétil de artilharia datado da Primeira Guerra Mundial, ou seja, com mais de 100 anos. O mesmo ainda não tinha sido ativado, motivo pelo qual foi necessário chamar especialistas em desativação de bombas para neutralizar o projétil, tal como os bombeiros, caso alguma coisa corresse mal, nomeadamente pelo risco de explosão ou incêndio. No local, refere a RTL, foi implementado um perímetro de segurança.
O projétil tinha 16 centímetros de comprimento e já no exterior, foi neutralizado, e não representa risco para o público. Já o jovem permanecia hospitalizado esta segunda-feira (2).
O Ministério Público de Toulouse (Haute-Garonne) abriu uma investigação após o incidente. Não se sabem as circunstâncias em que o jovem se viu nessa situação, mas, de acordo com o La Dépêche du Midi, ele poderá ser acusado por “posse de munições de categoria A” e pela perturbação da ordem pública no estabelecimento de saúde.
A vítima, de nacionalidade francesa, deverá ser interrogada ainda esta semana.
Leia Também: Trump ameaça processar Trevor Noah após piada sobre ilha de Epstein
Leia Também: Jeffrey Epstein se descreveu como “predador sexual de categoria um”
Fonte:Notícias ao minuto


