Uma guarnição de serviço do 8º Batalhão de Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina na manhã desta quinta-feira (25) na avenida Dom Pedro I, quando avistou uma mulher que caminhava a pé e, ao perceber a aproximação da viatura, demostrou certo nervosismo e tentou mudar o sentido que seguia. Diante da suspeita, os policiais desconfiaram e realizaram a abordagem na suspeita, que foi revistada por uma policial feminina.
Durante a revista, foi localizado no interior de uma bolsa térmica que a suspeita transportava, três tabletes de substância entorpecente, aparentando ser maconha, que após a pesagem foi constatado a quantia de 2.507 gramas. Ao ser perguntada sobre a origem da droga, a abordada informou que veio de Ji-Paraná de carreta e que seu serviço era transportar a droga até Jaru e receberia pelo serviço a quantia de R$ 300,00 quando entregasse a substância entorpecente ao destinatário.
Diante dos fatos, a acusada recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Unidade Integrada de Segurança Pública de Jaru, juntamente com a droga apreendida, para as providências cabíveis.