​Deputada Cláudia de Jesus solicita formação EAD para sargentos da Polícia Militar

PREFEITURA2
Prefeitura

Na busca por avanços na educação e na carreira dos profissionais da Polícia Militar de Rondônia, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) fez um apelo à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).

Prefeitura

Por meio de indicação parlamentar, a deputada solicitou a implementação do curso de formação de sargentos, destacando a importância de sua oferta na modalidade de Ensino à Distância (EAD).

Essa iniciativa visa preencher mais de 200 vagas abertas desde agosto de 2023 para o posto de terceiro sargento, direcionadas a cabos PMs qualificados para a progressão na carreira.

“Acelerar o processo de abertura do edital é importante para garantir a continuidade do policiamento nos batalhões, além de oferecer aos nossos profissionais a possibilidade de promoção na carreira”, enfatizou Cláudia de Jesus.

A deputada reforça que a modalidade EAD, já adotada em anos anteriores, é fundamental para que os policiais possam estudar sem se afastar de suas funções ou famílias, reduzindo despesas com moradia, transporte, e outros custos.Texto: Cristiane Abreu – Foto: Assessoria parlamentar.

 

Prefeitura
Loading...
G-85M2RY8Z3B G-85M2RY8Z3B