Cláudia de Jesus faz homenagem a policiais, advogados e a OAB Rondônia
A deputada destaca a importância de valorizar as pessoas pelos os bons trabalhos prestados à população.
A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALERO) realizou na última segunda-feira (4) uma Sessão Solene no Plenário da Casa de Leis para homenagear pessoas que prestaram serviços notáveis ao Estado. A iniciativa, proposta pela deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) e aprovada por unanimidade pelos parlamentares, reconheceu o mérito de diversos profissionais.
Entre as homenagens, destacaram-se a concessão de Títulos Honoríficos de Honra ao Mérito ao 3º Sargento PM Cezar Augusto Peixoto de Lima e ao Cabo PM Eduardo Aalan Teixeira da Silva, bem como Votos de Louvor aos advogados Luís Fernando Adriano Cassupá e Ganinga Suruí. Além disso, foi reconhecido o papel da Presidência e Vice-Presidência da Comissão Especial de Defesa dos Povos Indígenas da Seccional da OAB Rondônia e da própria OAB na criação da Comissão Especial de Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas.
A atuação dos advogados na defesa dos direitos indígenas foi particularmente ressaltada, com a deputada enfatizando a importância de proteger e promover esses direitos, respeitando as culturas e tradições dos povos indígenas. Em outro contexto, a coragem e a prontidão dos policiais foram destacadas em um incidente ocorrido em maio deste ano em Ji-Paraná, quando uma criança foi gravemente ferida por cães agressivos. Os dois policiais agiram de forma rápida e decidida, indo até a residência da criança mesmo antes de iniciar seus turnos de trabalho. Eles subiram no muro da residência e tiveram que abater os cães enfurecidos para resgatar a criança e garantir sua segurança. Infelizmente, a criança não resistiu e faleceu após algumas semanas.
“A atitude desses policiais demonstra o compromisso da Polícia Militar com a proteção da população, mesmo diante de situações de perigo extremo. Sua coragem e prontidão são um exemplo para toda a comunidade, ressaltando a importância de valorizar e enaltecer aqueles que arriscam suas vidas para garantir a segurança e o bem-estar da sociedade. É igualmente relevante reconhecer todos os homenageados, pois cada um deles contribui de maneira significativa para o nosso Estado, seja na defesa dos direitos indígenas, na prestação de serviços jurídicos exemplares ou em ações que beneficiam a sociedade como um todo”, destacou a deputada Cláudia de Jesus.
Cristiane Abreu – Assessoria parlamentar.